Salve save a todos ...
o lendário DJ Premier !!!
Eu acho que não precisa ser apresentado,DJ Premier simplismente é o maior produtor de todos tempos que o Hip Hop já teve,você vai confirir alguns de seus trabalhos realizado em sua carreira.
Vai com calma para que você não venha passar mal.
É uma pequena homenagem do programa Repercusom faz a esse monstro dos toca-discos e mestre da produção DJ PREMIER .
Biografia
Não mais do que três produtores (Dr. Dre, RZA, e Prince Paul) pode testar status DJ Premier como o Trackmaster mais importantes da década de 90, e nenhum estilo é mais distintivo. Agressivo e cru, uma faixa Premier era um Soundclash instantaneamente reconhecível de loops lutando e pesados coçar - todos perfeitamente sincronizados - que evocou o som do Brooklyn melhor do que ninguém. Além helming faixas para sua principal preocupação, Gang Starr, desde a sua estreia de 1989, as produções Premier apareceu em muitos dos mais importantes
registros da costa leste: Illmatic Nas 'Pronto, o Notorious BIG to Die, Reasonable Doubt de Jay-Z, Jeru the Damaja, O sol nasce no leste, Mos Def e Black on Both Sides.
Premier, nascido Chris Martin, passou um tempo no Brooklyn e em Houston, enquanto crescia, e estudou ciência da computação na Prairie View A & M fora de Houston. Conhecido como Waxmaster C, ele já havia aprendido a tocar uma variedade de instrumentos e também conseguiu uma loja de discos. Depois de se mudar de volta para o Brooklyn, em
torno de 1987-1988, entrou em contato com o Guru, um nativo de Boston. Guru já tinha formado um grupo chamado Gang Starr, dois anos antes (e gravou com o Rei 45), mas seu ex-sócio, Mike Dee, voltou a Boston. DJ Premier e Guru assinou contrato com a Wild Pitch e lançou um single de estréia ("Manifest") e álbum (No More Mr. Nice Guy). Gang Starr interesse em uma fusão de hip-hop com o jazz informado o registro, e eles foram convidados para adicionar à trilha sonora do filme de Spike Lee, 1990 Mo 'Better Blues. Seu trabalho seguinte foi muito mais maduro e unificada, com um par de clássicos instantâneos da Costa Leste (1991 a Passo na arena e 1992 do Diário de Operação) que chegam na ordem curta.
DJ Premier tem trabalhado com outros vocalistas por anos, e suas produções para o marco 1990 Funky Technician por Lord Finesse e DJ Mike Smooth cimentaram o seu status como um dos melhores produtores de todo. Ele logo começou a gravar exclusivamente em D & D Studios, um ponto que logo se tornou um santuário para os fãs de hip-hop (em grande parte graças a seu próprio trabalho). O ano de 1994 foi um enorme para o Premier, provavelmente o melhor ano para qualquer produtor de rap sempre, além de deixar cair um outro clássico Gang Starr, Hard to Earn, suas produções apareceram de cinco estrelas, clássicos de todos os tempos pelo NAS (Illmatic) Notorious BIG (Ready to Die), e Jeru the Damaja (O sol se levanta no Oriente), bem como Big Daddy Kane e Buckshot Branford Marsalis «projecto LeFonque. Apesar de sua carga de trabalho caiu fora consideravelmente durante o final dos anos 90, ele ainda conseguiu colocar faixas em três dos quatro primeiros álbuns de Jay-Z, e voltou em força com o novo milênio, incluindo tiros com Common, DITC, D'Angelo, Jadakiss , Snoop Dogg e.
Ouvir
Nenhum comentário:
Postar um comentário